5 erros mais comuns que cometemos na lingua inglesa

5 erros mais comuns que cometemos na lingua inglesa - Ainda não fala Inglês? A MAI English School é referência no Ensino de Inglês há mais de 50 anos. Nossas aulas são dinâmicas e contamos com os melhores professores do mercado. Temos turmas para crianças, adolescentes e adultos. Temos turmas especializadas para exames internacionais e turmas para empresas.

5 erros mais comuns que cometemos na lingua inglesa

Estudar a lingua inglesa tem se tornado uma necessidade. Afinal, o novo idioma e uma forma de garantir melhores oportunidades de trabalho e estudo: cada vez mais empresas buscam profissionais com segundo idioma para oportunidades de trabalho mais vantajosas e interessantes.

O mesmo acontece no campo dos estudos: ter a li­ngua inglesa como segundo idioma ajuda a aumentar e melhorar as referencias nos trabalhos acadêmicos, uma vez que agora e possível contar com fontes e estudos de outros países, além de abrir as portas para oportunidades de mestrado e doutorado, que normalmente exigem um segundo idioma por parte do candidato.

Dessa forma, é preciso ficar de olho: existem alguns erros comuns ao aprender inglês que precisam ser evitados para garantir o sucesso do aluno.

Que tal conhecer alguns deles?


1. Confundir palavras que possuem pronúncia e/ou grafias parecidas


Confundir palavras que possuem pronúncia e/ou grafias parecidas


Existem algumas combinações de palavras em inglês que são um verdadeiro desafio: com pronúncias muito semelhantes e grafias que se diferem em detalhes, algumas pessoas podem acabar confundindo as palavras. “Kitchen” e “chicken” é uma das duplas de palavras que costumam causar confusão entre os estudantes.

Para não se confundir, é preciso se lembrar que existe uma diferença entre vogais longas e curtas, que mudam dessa forma o sentido da palavra. A prática da leitura e escrita vão ajudar a reduzir esses incidentes.

Veja mais algumas combinações que geram dificuldade entre os estudantes:

  • sheep e ship;
  • ear e year;
  • word e world.